Artigo
Polícia Civil prende homem que abusava de adolescentes em supostos rituais espirituais em Cáceres
Um homem de 35 anos que se apresentava como guru espiritual foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Cáceres (225 km a Oeste) pelo cometimento dos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.
As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres apontaram que o suspeito F.W.R, conhecido como Gordinho, convencia adolescentes de que tinha uma espécie de conexão sobrenatural e fazia trabalhos espirituais para que elas alcançassem relacionamentos amorosos bem-sucedidos e retomassem namoros em crise.
Pelo menos três adolescentes, com idades de 15 a 17 anos, acreditaram na versão do suspeito e se submeteram a participar do suposto ritual espiritual que era conduzido por ele.
De acordo com a delegada da Polícia Civil Judá Maali, o investigado solicitava que as garotas tomassem banho de ervas e as levava para a cama, passava mel no corpo delas e em seguida esfregava o órgão sexual dele na genitália das adolescentes. Questionado pelas menores, em razão da estranheza do ato, o suspeito argumentava ser fundamental fazer isso para que pudesse sair líquido para afastar espíritos ruins que as perseguia e impossibilitava de obter o sucesso de seus relacionamentos amorosos.
“O suspeito também dizia que precisaria fazer outras sessões do ritual, e elas se submetiam por medo que o relacionamento amoroso de cada uma delas não fosse bem-sucedido se não participassem dos atos”, explica a delegada que representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça e cumprida na terça-feira (17), no bairro Junco.
Na delegacia, o investigado se recusou a falar e foi encaminhado para unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!
Assessoria de Comunicação Social
PJC/MT


